lixo_eletronico

Resíduos Tecnológicos

 

Os Resíduos Tecnológicos são provenientes da crescente inovação de tecnologias, das constantes trocas de aparelhos eletroeletrônicos, domésticos, comerciais e industriais, da substituição do antigo pela modernidade.

 

Os Resíduos Tecnológicos requerem cuidados especiais, pois somente são recicláveis após serem desmontados e/ou descaracterizados para que os resíduos resultantes sejam segregados e classificados corretamente. Alguns resíduos gerados no desmonte não são recicláveis, sendo necessário o envio para correto tratamento. A GR possui conhecimento e estrutura para tratar de forma adequada estes resíduos, dando-lhes um destino ambiental correto e livrando um possível passivo ambiental no futuro.

 

A GR atua na Coleta, Transporte e Destinação de Resíduos Industriais e da Construção Civil, respeitando as leis referentes a resíduos sólidos, tratando e destinando corretamente os materiais recebidos. Realizando todos os processos, a GR emite um documento denominado de CDF (Certificado de Destinação Final), comprovando que todos os materiais recebidos foram devidamente tratados e tiveram destino adequado.

 

A GR está de portas abertas para receber quaisquer instituições interessadas com a questão ambiental, basta um agendar previamente.