Coleta de Lâmpadas Fluorescentes

 

As lâmpadas fluorescentes estão enquadradas como Resíduo Classe I – Perigoso. Enquanto estão intactas, não oferecem risco durante o manuseio. Quando rompidas, liberam o vapor de mercúrio, que é absorvido principalmente pelos pulmões, causando intoxicação, além disso, se dispostas de forma incorreta e ilegal no meio ambiente o mercúrio contamina diretamente o solo e consequentemente as águas subterrâneas, e as águas dos rios através do escoamento, podendo contaminar todo o curso da água.

 

Por isso é recomendável que as lâmpadas sejam armazenadas em local seco, dento das embalagens originais, protegidas contra eventuais choques, separadas do lixo orgânico e dos materiais tradicionalmente recicláveis, como vidro, papel e plásticos. Atualmente para as lâmpadas fluorescentes existe o tratamento com um equipamento pratico e amplamente utilizado, o chamado “PAPA LAMPADAS”.

 

Com funcionamento mecânico ele tritura as lâmpadas e extrai o vapor de mercúrio através de um sistema interno de exaustão com processo de filtragem do gás por camadas de recheeio de carvão ativado, liberando para a atmosfera apenas ar limpo, livre de contaminação.

A GR – Soluções Ambientais Ltda possui todos os documentos legais para todas as atividades que realiza e esta de portas abertas para as empresas e instituições publicas e privadas que necessitem destes serviços, realizando a Descontaminação através de um processo tecnológico, inovador e eficiente.

 

lamp f

 

lamp v